Ação Empresarial pela Cidadania - PE

Sou do Ação

A campanha Sou do Ação iniciou no dia 18 de março de 2008, durante evento que congregou empresas associadas ao Ação Empresarial pela Cidadania, com o propósito de identificar a rede de empresas associadas ao Instituto. Através disso, o Ação Empresarial tem a oportunidade de ampliar os conhecimentos dos associados, conhecer seus projetos e fortalecer as ações desenvolvidas pelas empresas.


OBJETIVO

O Sou do Ação tem o objetivo de destacar a rede de empresas que fazem parte do Instituto Ação Empresarial pela Cidadania, identificando e fortalecendo seu envolvimento com o movimento de Cidadania Empresarial de Pernambuco, junto a todos os públicos relacionados ao seu negócio.

PÚBLICO ALVO

Empresas associadas ao Instituto Ação Empresarial pela Cidadania.

PARCEIROS ENVOLVIDOS

Mart Pet Comunicação (no desenvolvimento de todas as peças da campanha) e Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco – FIEPE.

RESULTADOS ESPERADOS

  • Promover a identificação e o sentido de pertencimento das associadas à rede Ação Empresarial pela Cidadania.
  • Agregar valor e diferencial às empresas associadas junto a sua rede de relacionamento, reafirmando o seu compromisso com o movimento de Cidadania Empresarial.
  • Estimular a realização de ações de mobilização para o tema da cidadania empresarial, através da disponibilização de campanha e peças de comunicação para todas as empresas da rede.

SELO SOU DO AÇÃO

O Selo Sou do Ação pode ser aplicado em várias peças promocionais e de comunicação da empresa associada, como convites, cartões, folders, informativos impressos ou eletrônicos e jornais. Junto com o Selo Sou do Ação, a Campanha inclui banner, adesivo e camiseta.

O associado que utiliza o Selo Sou do Ação fortalece a rede do Instituto Ação Empresarial pela Cidadania e promove a responsabilidade social.




 




Conheça melhor nossas ações abaixo:

 

Projeto Territórios AEC
 

Estimular a articulação entre empresas para um agir coletivo, visando a melhoria da renda e das condições de vida de comunidades de baixo ingresso, é o objetivo do projeto Territórios AEC, que desde março de 2010 vem reunindo os associados do Instituto Ação Empresarial pela Cidadania – AEC. O projeto piloto Ação em Rede para o Desenvolvimento de Mercados Inclusivos é a primeira ação social do Territórios AEC, que pretende fortalecer o exercício da cidadania nas comunidades, através de uma política de empreendedorismo.

O Instituto Ação Empresarial e seus parceiros desejam ampliar o potencial empreendedor de comunidades, contribuindo assim, para aumentar significativamente suas potencialidades.

Voluntariado

O Projeto Territórios AEC- Ação em Rede para o Desenvolvimento de Mercados Inclusivos está identificando gestores e líderes empresariais que possam atuar na comunidade de Rubina, em Igarassu, na Região Metropolitana do Recife, como instrutores de oficinas sobre empreendedorismo, ou consultores de lideranças empreendedoras para o desenvolvimento de habilidades e de negócios empresa-comunidade.
 
A ação de mobilização será desencadeada pelo Instituto Ação Empresarial pela Cidadania através de visitas às empresas associadas, para apresentação do programa de voluntariado. Agora em janeiro serão realizadas inscrições de possíveis voluntários, que serão capacitados nos meses de fevereiro e março, para atuarem na comunidade. Em abril, terão inicio as atividades de capacitação massiva dos empreendedores identificados, além das ações de consultoria.

 Aqueles que desejam participar dessa ação de mobilização, se tornando voluntários do projeto, devem entrar em contato pelo e-mail cidadania@acaoempresarial.org.br.

Notícias sobre o projeto:

Projeto Territórios AEC mobiliza voluntários para atuar na comunidade de Rubina


AEC visita comunidades

Treinamento de visitas as comunidades

II Encontro Territórios AEC

Projeto Contemplado com Apoio Alcoa

Continuidade Territórios AEC

I Encontro Territórios AEC

 

Rodadas de Gestão
 

As Rodadas de Gestão são oficinas que tem como objetivo disseminar ferramentas de gestão que apóiem a difusão da cidadania empresarial nas empresas associadas, formando agentes multiplicadores capazes de replicar os assuntos debatidos dentro da empresa.

A atividade acontece a cada três meses e tem duração de quatro horas. Com a participação de um coordenador, a oficina aborda um tema ligado à responsabilidade sócio-ambiental, apresentando os conceitos e o passo a passo para implantá-lo na empresa.

Após a explicação do tema, os participantes trabalham um estudo de caso, praticando os conceitos apresentados, refletindo e discutindo o assunto.

 

Reuniões de IntegrAção
 

As Reuniões de Integração é uma atividade de atendimento as empresas associadas. Através de visitas, troca de e-mails e telefonemas. O Instituto acompanha o desenvolvimento das ações de cada empresa. O associado pode solicitar uma Reunião de Integração para agendar o apoio do Instituto na criação de um novo projeto ou participar de um algum já existente.

O AEC também pode solicitar a visita ao associado para conhecer sua proposta de trabalho, sua equipe e para promover a formação de um grupo de trabalho dentro da empresa.

No atendimento são apresentadas informações atualizadas sobre o Instituto, avaliação das propostas do associado e sugestão de um plano de trabalho.







 
Plano4

Rua Dona Maria César, 170, Sala 102-D, Edf. Luciano Costa - Bairro do Recife | CEP 50030-140

(81)3424 9282 cidadania@acaoempresarial.org.br