Ação Empresarial pela Cidadania - PE

Notícias

Projeto Territórios AEC mobiliza voluntários para atuar na comunidade de Rubina

27 de Janeiro de 2011


No último dia 12, aconteceu na FIEPE (Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco) a primeira Reunião Geral 2011 do Projeto Territórios AEC – Ação em Rede para o Desenvolvimento de Negócios Inclusivos. O encontro contou com uma forte participação dos representantes da Rede AEC, mais de doze empresas estiveram presentes, entre elas a Itamaracá Transportes, aColmeia Arquitetura e Engenharia, a Geosistemas e a Bom Clima. As reuniões mensais começaram a ser realizadas em setembro, e têm como intuito divulgar o status do cronograma, alinhar com os associados as estratégias de ação na comunidade e mobilizar cada vez mais empresas a se engajarem na ação. Como foi o caso da Fecomérico e da ADC – Advogados e Consultores, que estiveram presentes nesta última reunião.
 

Entre os informes divulgados no encontro, têm destaque: a minuta do convênio com a prefeitura de Igarassu, assinada pelo prefeito Gesimário Pessoa Bracho no último dia 25, o desenvolvimento da ferramenta de gestão pela Myrá Tecnologia em Gestão Socioambiental e a estruturação dos comitês de gestão e ação comunitária. Engajaram-se nos comitês as empresas JBR Engenharia, Queiroz Galvão, Instituto Shopping Recife, Itamaracá Transportes, Sindaçúcar, Usina São José e Myrá Tecnologia em Gestão Socioambiental, que têm o objetivo de acompanhar e apoiar as ações mais operacionais do projeto. A mobilização do voluntariado nas empresas da Rede Ação é a próxima grande meta dos meses de fevereiro e março.
 
Estima-se um número aproximado de 30 voluntários no engajamento das atividades diretas do projeto, como: facilitação de oficinas e acompanhamento de micro-empreendedores em negócios empresa-comunidade; e em atividades indiretas, participando dos comitês de gestão, de ação comunitária e de fundo de incentivo para negócios inclusivos, que apoiarão o desenvolvimento da identidade visual, da metodologia de mentoring, programação do software de gestão do projeto, mobilização de parceiros, etc.
 

As empresas e executivos interessados em atuar como voluntários do projeto Territórios AEC e que desejem saber mais informações, podem tirar dúvidas através do e-mail cidadania@acaoempresarial.org.br e agendar uma visita da equipe AEC para apresentar o projeto para seus colaboradores.

 


 




Plano4

Rua Dona Maria César, 170, Sala 102-D, Edf. Luciano Costa - Bairro do Recife | CEP 50030-140

(81)3424 9282 cidadania@acaoempresarial.org.br